VI SEMANA DA ÁGUA EM BURITIS- CUIDE DA ÁGUA ELA PODE ACABAR

A 3ª CORRIDA DA ÁGUA EM BURITIS” edição 2024 (5 e 10 km, kids e inclusiva) acontecerá no dia 24/03/2024, com concentração a partir das 6h da manhã e largada às 7h, na Avenida Monte Negro, em frente à Estação de Tratamento de Água da cidade de Buritis-RO.

Essa Corrida é uma das atividades da VI Semana da Água em Buritis, nesse ano tem como Tema: “Cuide da Água, ela pode acabar!”, além desse apelo para o cuidado e o uso consciente que todos nós devemos ter com esse bem precioso que é a água, a 3ª CORRIDA marca também a UNIVERSALIZAÇÃO DA OFERTA DA ÁGUA TRATADA EM BURITIS em 2024.

Pelas ruas por onde vamos correr (eu também correr) corre uma fonte de vida, de saúde há muito tempo sonhada pelo povo dessa cidade, ÁGUA TRATADA! Há 10 anos atrás isso era apenas um sonho, hoje é uma realidade que trás dignidade!

É fundamental dizer também que a AGERB só consegue propor e realizar um evento como esse porque conta com parcerias: Prefeitura, Câmara, Águas de Buritis, Secretarias Municipais e Departamentos, a indústria e o comércio, meios de comunicação local (rádio, sites, redes sociais e etc), a ADAB, CRESOL e, principalmente, a comunidade que abraçou a corrida desde a sua primeira edição. Hoje a CORRIDA DA ÁGUA É UM EVENTO DE BURITIS e não mais uma proposta que ousadamente a AGERB fez há alguns anos para trazer o assunto ÁGUA para vida da população.

As expectativas para edição desse ano são as melhores possíveis, temos atletas de seis estados já inscritos e de várias cidades daqui do nosso Estado (Rondônia). Estamos encerrando as inscrições com sucesso e, graças as parcerias, faremos uma premiação entregando o máximo que conseguimos para reconhecer, valorizar e incentivar a prática do esporte e o cuidado com a ÁGUA QUE É VIDA!

Ocilene Soares